Popular Post

Posted by : Unknown 4 de dezembro de 2014

Em um futuro nem tão distante, começaremos vivenciar algo visto em muitos filmes, como em Eu Robô, onde carros irão dirigir sem a interferência direta de humanos.Essa revolução automobilística abrirá milhares de portas de empregos para os profissionais da engenharia e necessitará uma auto qualificação dos mesmos.



A inovação na tecnologia automobilística traz para o mercado carros mais limpos, baratos, seguros e mais desenvolvidos. Agora, no século 21, os carros podem estar prestes a sofrer uma grande revolução que mudará nossa forma de interagirmos com esses veículos, com o desenvolvimento da autocondução.

Essa tecnologia de autocondução nada mais é do que uma forma segura e eficaz de condução, na qual não seria necessário um condutor humano para guiar e sim um conjunto de tecnologias de sensores e de sistemas de controle, que determinariam as ações de forma mais segura e eficaz.

Como dirigirá sozinho?

Para o carro dirigir sem a presença de um humano, ele necessita basicamente de: Radar para determinar as distâncias dos objetos ao redor do carro; GPS e sensores de movimento; Câmera de vídeo para detectar semáforos e obstáculos na pista; Mapeamento guiado por laser; Estimador de precisão para ajudar a localizar a sua posição no mapa.

Esse tipo de carro já está sendo criado, e especialistas dizem que até o ano de 2020 ele já estará no mercado, com isso se pressupõe que o número de acidentes irá diminuir drasticamente, pois aproximadamente 90% dos acidentes são causados por erros do motorista.



Alunos:
Caio Pacheco
Clayton Alves
Giovanni Carvalho
Kerin Macedo
Maria Eduarda Pinheiro.

Leave a Reply

Subscribe to Posts | Subscribe to Comments

- Copyright ©

Mecaniquismo
- Date A Live - Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -